1. Acompanhar contínua e sistematicamente o processo e as atividades de ensino/aprendizagem dos filhos.
  2. Comparecer ao colégio sempre que solicitado, principalmente às reuniões de pais e mestres.
  3. Acompanhar a aprendizagem do aluno através do boletim bimestral (real ou virtual) e relatório contínuo dos registros de tarefas e disciplina (via site da escola).
  4. Responsabilizar-se pela pontualidade do aluno às atividades escolares. Após o 4º atraso, o mesmo realizará suas atividades do dia na biblioteca.
  5. Adquirir os paradidáticos, no período em que for divulgada a lista dos mesmos.
  6. No ato da matrícula, caso haja documentação incompleta, a mesma terá caráter provisório (prazo: 30/03/ano vigente). Expirado o prazo, o ingresso do aluno somente será permitido com a regularização da documentação.
  7. Arcar com despesas médico-hospitalares em caso de acidentes no colégio.
  8. Apanhar o aluno no colégio até as 11h10min (manhã e até as 17h10min (tarde), pois após este horário o colégio não dispões de estrutura especifica para zelar por sua total segurança.
  9. Em caso de doença infectocontagiosa não trazer o aluno para o colégio.
  10. A frequência às aulas será registrada através do cartão eletrônico (alunos do Ensino Fundamental II e médio). Em caso de esquecimento, o aluno será penalizado com faltas;
  11.  Agenda Escolar:
    O aluno deverá trazê-la diariamente.
    Funciona como importante instrumento de comunicação e identificação do aluno.
    Nela, serão registrados diariamente todo o conteúdo das aulas.

12.    A fim de garantirmos a eficiência da comunicação entre Colégio e Família, solicitamos aos alunos quando julgamos necessário, que os comunicados sejam devolvidos devidamente assinados pelos pais ou responsáveis. Resguardando a nossa responsabilidade e padronizando as ações a esse respeito, determinamos:
    a) caso o aluno não o traga assinado no dia marcado, o prazo será prorrogado por mais um dia.

12. b) Se ainda persistir a não-entrega, o mesmo não assistirá a 1ª aula e os pais ou responsáveis serão comunicados (via agenda) que o ingresso do aluno no dia posterior só será permitido com o referido documento assinado;

Obs.: Impedimentos por força maior deverão ser comunicados pelos pais à coordenação.

1.  . Durante a contratação do transporte Escolar os pais ou responsáveis deverão:
    a) definir o horário ideal para apanhar o aluno na escola. Evitando, assim, transtornos futuros. Horário ideal: término da aula.
    b) solicitar que o transporte apanhe o seu filho nas dependências da escola. Não permitir que o transporte apanhe seu filho    em outras imediações.
  2.  sobre o uso do Fardamento Colegial.
  3. a) Fardamento Oficial (uso diário) Ensino Fundamental I: calção e blusa em “V” padronizadas mais tênis preto e meias branca; Ensino Fundamental II e Médio: calça e blusa polo padronizadas mais tênis preto e meias branca; b) Fardamento Recreação (Educação Física): short feminino ou masculino padronizados e blusa feminina ou masculina mais tênis preto e meias branca.

Itens a serem observados:

1. O uso do fardamento colegial completo é obrigatório e indispensável, não somente pelo aspecto econômico, mas também pela manutenção da disciplina, segurança e estética. O mesmo deve estar em pleno estado de uso.
  2. O aluno deve comparecer ao colégio devidamente uniformizado, seja para aulas regulares, seja para aulas de recreação/educação física e laboratórios. Adornos como: bonés, bijuterias extravagantes, entre outros, não são permitidos com o fardamento.

2.1 os alunos do Ensino Fundamental I deverão vir como fardamento de recreação somente nos dias da referida aula;
2.2 os alunos do Ensino Fundamental II poderão vir com a blusa de educação física nos dias da referida aula. Neste caso, o “short” será vestido antes da aula;
2.3 Blusa de evento não faz parte do fardamento.

3. Em hipótese alguma será aceito o uso do fardamento incompleto ou fora do padrão. Quando por motivo extraordinário, o aluno não puder usar uniforme completo ou qualquer parte dele, o procedimento exigido será o comparecimento totalmente à paisana, portanto na agenda uma justificativa por escrito dos pais / responsáveis e apresentá-la na coordenação.

4. Nos casos onde o fardamento não é exigido, ao comparecer à paisana não será permitido o uso de: mini blusas, mini saias, shorts curtos, camisetas cavadas e outros.

15. A cada 2(duas) sequências disciplinares ou pedagógicas registradas pelo serviço de coordenação ou psicologia, as mesmas poderão convocar a presença dos pais ou responsáveis.