O Colégio José de Alencar ciente da sua RESPONSABILIDADE SOCIAL, promove ao longo do ano diversas campanhas beneficentes, visando arrecadar diversos tipos de doações: leite em pó, alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, bolsas de sangue e plaquetas, etc.

As doações de roupas e gêneros alimentícios são encaminhadas ao IPREDE. A instituição atende em média 100 crianças por dia nos turnos manhã e tarde. Presta assistência médica e psicológica a crianças que apresentam desnutrição além de oferecer cursos profissionalizantes ás mães das crianças assistidas.

A coleta de sangue e plaquetas é realizada anualmente pelo FUJISAN nas dependências da escola, no período da nossa Semana Cultural. Em média são 100 bolsas de sangue por evento. Após o dia da coleta recebemos na escola, a carteirinha de DOADOR de cada voluntário e posteriormente as entregamos aos mesmos. Parte das bolsas arrecadadas ficam à disposição dos colaboradores JA alunos e familiares no caso de uma eventual necessidade.

Qualquer outro tipo doação de itens obsoletos, como computadores, móveis, papel para reciclagem, sucata e etc. são direcionadas para a entidade EMAÚS.

Enfatizamos que independente das nossas campanhas você poderá fazer sua doação na escola ao longo de todo o ano. Doe, faça a sua parte! Toda a sociedade agradece!